An Instagram tip no one asked
[PT] Post rapidinho hoje pra compartilhar uma dica sobre Instagram.
Apesar do resultado visual no seu perfil você não deve cortar uma foto e postar os pedaços no Instagram em posts distintos pra formar uma grande foto na grade do seu perfil quando vistas juntas.
[ENG] Quick post today to share a tip about Instagram.
Despite the aesthetic result on your profile you shouldn't cut a photo and post the pieces on Instagram in separate posts to form a big photo on your profile grid when looked together.
[PT] Essa dica vale especialmente pra quem usa o Instagram pra trabalho, se o seu uso é somente recreativo, nada te impede de usar sem esperar que o seu post se converta em likes e consequentemente em clientes em potencial.
Primeiro de tudo você precisa pensar em como funciona o Instagram de um jeito objetivo. Existem 4 maneiras de alguém encontrar seu post no Instagram:
- As pessoas já te seguem e viram seu post no feed;
- As pessoas que te seguem compartilharam o post com outras (seja através do compartilhamento pelo Stories ou diretamente);
- O seu post teve boa performance entre seus seguidores e foi sugerido pra outras pessoas que não te seguem na aba Explorar;
- As pessoas encontraram seu post através de uma busca ou hashtag.
As pessoas consomem o Instagram na base do post a post, quando você corta uma imagem em pedaços pra postar as partes individualmente e fazer com que elas se tornem a foto completa somente quando vista na grade de posts do perfil, você gera um cadeia de acontecimentos que diminuem suas chances do seu trabalho ser visto por mais pessoas.
[ENG] This tip is especially valid for those who use Instagram for work, if its use it's only recreational, nothing prevents you from using it without waiting for your post to convert into likes and consequently into potential customers.
First of all you need to think about how Instagram works in an objective way. There are 4 ways someone can find your Instagram post:
- People already follow you and see your post in their feed;
- People who follow you shared the post with others (either through sharing on their Stories or directly);
- Your post performed well among your followers and was suggested to others who don't follow you on the Explore tab;
- People found your post through a subject search or hashtag.
People consume Instagram on a post-to-post basis, when you cut an image into pieces to post the parts individually and make them become the full picture only when viewed in the profile grid, you generate a chain of events that decrease your chances of your work being seen by more people.
[PT]Eu cortei minha ilustração da KAYA para mostrar como os pedaços apareceriam no Instagram se postadas individualmente pra formar a grade.
[ENG]I cut my character illustration KAYA to show how individual posts would show up on Instagram is I cut to make a grid out of it.
[PT] Uma foto cortada possivelmente terá várias das partes sem nenhum elemento relevante, concentrando partes importantes como rosto ou texto em apenas uma ou algumas das partes. Essas postagens sem o conteúdo-chave não gerarão engajamento e prejudicarão suas estatísticas e chances de ter seu post recomendado para mais gente.
E mesmo que você tenha uma base forte de seguidores engajados e seus posts acabem na aba explorar pra que novas pessoas possam ver seu post, esses pedaços sem informação não os farão clicarem na sua postagem ou visitarem seu perfil. Com o tempo o algoritmo julga que suas postagens (com base nas estatísticas gerais dos seus posts) não são tão relevantes aos usuários e portanto seu post acaba sendo entregue a menos pessoas, o que dificulta seu crescimento na plataforma.
Além disso, retenção de usuário, ou seja, o tempo que alguém permanece em um post também pode alavancar ou prejudicar seu desempenho na plataforma, por isso é importante usar os recursos que a ela oferece pra engajar o usuário, como, por exemplo, o recurso Carrossel, onde você faz um compilado de imagens e vídeos em um só post.
A retenção de usuário é outra coisa que é prejudicada pelo corte de fotos pra formar a imagem completa na grade do perfil, já que mesmo os seguidores mais engajados passarão menos tempo nesses posts.
[ENG] A cropped photo will possibly have several of the parts without any relevant elements, concentrating important parts like face or text in just one or a few of the parts. Those posts without the key content will not generate engagement and will hurt your stats and chances of having your post recommended to more people.
And even if you have a strong base of engaged followers and your posts end up in the explore tab so new people can see your post, these irrelevant bits won't make them click on your post or visit your profile. Over time the algorithm judges that your posts (based on the overall statistics of your account) are not as relevant to users and therefore your post ends up being delivered to fewer people, which makes it difficult for you to grow on the platform.
In addition, user retention, that is, the time someone spends on a post can also leverage or hinder their performance on the platform, so it is important to use the resources it offers to engage the user, such as, for example, the Carousel feature, where you make a compilation of images and videos in a single post.
User retention is another thing that it's hampered by cropping photos to form the full image in the profile grid, as even the most engaged followers will spend less time on these posts.
[PT] Tem algumas estratégias que você pode usar pra gerar um feed esteticamente agradável, sem prejudicar suas postagens individuais:
- Ter uma identidade visual estabelecida: estabelecer uma paleta de cores limitada que representem você, seu produto ou o serviço que você oferece, vai gerar um perfil coeso e de fácil reconhecimento.
- Estabelecer um estilo e uma paleta de cores de maneira sazonal. É uma estratégia útil pra criativos, porque você muda de acordo com o seu conceito artístico ou produto do momento e pode adaptá-lo de acordo. Geralmente são modificados a cada 3, 6 ou 9 fotos.
- Uniformizar a edição/filtros que você usa em suas fotos também terá certo sucesso em manter um certo nível de coesão.
[ENG] There are some strategies you can use to generate an aesthetically pleasing feed without hurting your individual posts performance:
- Having an established visual identity: Establishing a limited color palette that represents you, your product or the service you offer will generate a cohesive and easily recognizable profile.
- Establish a style and color palette on a seasonal basis. It's a useful strategy for creatives, because you change it according to your current artistic concept or product and you can adapt it accordingly. They are usually modified every 3, 6 or 9 photos.
- Establishing out an editing style/filter you use on your photos will also have some success in maintaining a certain level of cohesion.
Tags:
Social Media Design
0 comments