Branding BYBYONY


[PT] Eu trabalhei alguns meses focada em desenvolver uma Identidade Visual e também documentar cada coisa que representa meu trabalho e consequentemente quem eu sou.

Criar uma identidade para artistas, artesãos, influenciadores digitais e trabalhadores criativos em geral é um grande desafio que me satisfaz muito. 

Uma corporação com um produto bem determinado tem uma personalidade de marca simplificada, corporativa, mais estática. Já para criativos, parte da característica é o produto ser relativamente diferente todos os dias e sua marca ser intimista, parte de si mesmo, e portanto sua personalidade é muito mais complexa de representar e resumir. 

Então o branding precisa ser mais abrangente, além de como você apresenta seu produto, você precisa entender o que representa a pessoa por trás do produto, transformando branding em uma prática mais orgânica, como um conceito moderno de 'aesthetic', que engloba um visual, um estilo de vida, valores, interesses e um modo geral de se comportar e de perceber a vida.

Essa foi a premissa que eu considerei ao desenvolver minha própria Identidade Visual e eu vou mostrar aqui o resultado.

[EN] I worked for a few months to develop a Visual Identity and also to document everything that represents my work and consequently part of who I am.

Creating an identity for artists, artisans, digital influencers and creative workers in general is a great challenge that I makes me very satisfied.

A corporation with a well-defined product has a simplified, corporate, more static brand personality. For creatives, part of the characteristic is that the product is relatively different every day and their brand is intimate, part of themselves, and therefore their personality is much more complex to represent and summarize.

So branding needs to be more expansive, in addition to how you present your product, you need to understand what the person behind the product represents, transforming branding into a more organic practice, like the modern concept of 'aesthetics', which encompasses a visual , a lifestyle, values, interests and a general way of behaving and perceiving life.

This was the premise I considered when developing my own Visual Identity and I'll show you the result here.

Tradução: 
  • A ARTISTA
    • QUEM: BYBYONY é o nome artístico adotado por mim, uma mistura do meu sobrenome (em homenagem ao meu pai), a palavra em inglês ‘by’ (feito por) e a letra ‘Y’ característica na escrita do meu nome.
                Graduada como Engenheira Agrônoma, descobri minha verdadeira paixão na arte e passei a me dedicar integralmente a desenvolver minhas habilidades e trabalhar exclusivamente como artista. Desde então uma década passou e eu ganhei experiência, mas nunca perdi o desejo de aprender sempre mais.

Tradução:

    • O QUÊ: A BYBYONY engloba uma serie de empreendimentos artísticos e de design gráfico: ilustração e pintura digital, criação de personagens, retratos estilizados (semi-realistas), ilustração de moda, produtos de decoração, papelaria e vestuário, arte para mídias sociais, desenvolvimento de identidade visual com foco em microempresários, influenciadores digitais e artesãos, além de criação de conteúdo criativo para mídias sociais.
Tradução:

    • PORQUÊ: Através da arte, BYBYONY busca entreter, inspirar, informar, e tornar agradável e visualmente satisfatório, momentos tipicamente mundanos e rotineiros, adicionando um pouco de mágica ao dia-a-dia. Também é minha missão como artista tornar visível pessoas e grupos e minorias pouco representadas e trazer à luz ideias e fatos importantes, buscando humanizar o ambiente digital cada vez mais. Com BYBYONY ideias e visões são traduzidas e personalizadas em artes de alta qualidade para fins pessoais ou comerciais.
                    Valores: Ética, Igualdade, Empatia, Justiça Social, Humanismo

Tradução:
  • A INSPIRAÇÃO: 
Minha inspiração para criação dessa identidade está intimamente ligada a coisas que eu gosto, admiro e que inspiram meu trabalho, estilo e interesses. A inspiração primária é papel e rascunhos, onde tudo começa num projeto criativo, e a dualidade da natureza humana, por vezes contrária, por vezes complementar da natureza humana, como os dois lados de um cérebro, o lógico e o criativo. Como a luz na escuridão, a fantasia e a realidade, a metodologia e a intuição, a vida e a morte. 

Apesar de artista eu tenho uma forte característica metódica e um interesse grande pelo que é de caráter científico e lógico. Ao mesmo tempo é da minha natureza criativa romantizar o que é simples, me inspirar em literatura fantástica e obras cinematográficas de fantasia, e a estética mística como um todo.

A inspiração secundária são Van Gogh e Persephone. Van Gogh fazia obras cheias de vida, movimento, luz e cores vibrantes, apesar de ser um indivíduo melancólico, por vezes solitário, ele enxergava a beleza em coisas simples e retratava essa beleza de maneira única. Persephone é, por sua vez, uma figura mitológica grega que simultaneamente é a Deusa da Primavera e a Rainha do Submundo, sendo o símbolo máximo de dualidade.

Tradução:

  • A PERSONALIDADE:
Criativa, Inspiradora, Inteligente, Exclusiva, Introvertida, Honesta


Tradução:
  • O CONCEITO:
    • O Lápis representa criatividade e metodologia.
    • A Caveira representa dualidade e versatilidade.
    • A Borboleta representa a estética (Aesthetics).
    • A Estrela representa a parte de mim que está presente no meu trabalho.
Tradução:

  • A LOGO: Imagotipo (Isotipo + Logotipo)
Tradução:
  • AS VARIAÇÕES
  • AS CORES: Cores principais (Cinza-claro, Preto, Violeta), Cores secundárias (Azul pastel, rosa pastel, verde, amarelo)
Tradução:
  • A TIPOGRAFIA:
    • Hamish (Regular): Títulos e subtítulos
    • Pretty Neat (Regular): Corpo do texto
    • Edo SZ (Regular): Destaques isolados
Tradução:
  • OS SÍMBOLOS
  • AS TEXTURAS
  • AS SOBREPOSIÇÕES
  • AS MOLDURAS
  • OS PADRÕES
Tradução:
  • AS APLICAÇÕES
[PT] Se você curtiu o projeto e quer conferir ele sendo aplicado diariamente no Instagram, me segue lá: @bybyony E deixe seu like no projeto lá no Behance.

Quem se interessar em ver a inspiração completa por trás desse projeto, eu fiz um Pinterest inteiramente dedicado a ele AQUI

[EN] If you enjoyed the project and want to check it being applied everyday on Instagram, follow me there: @bybyony. And leave it a like on the project on Behance.

Whoever wants to see the complete inspiration behind this project, I made a Pinterest entirely dedicated to it HERE.

Share:

0 comments